Novidades

Nova capacidade de armazenamento de oxigênio será de 40.000 metros cúbicos, o que tornará possível a criação de 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com Covid.

Santa Genoveva Complexo Hospitalar amplia rede de oxigênio

Como ação preventiva de enfrentamento à Covid-19, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar concluiu, no dia 21 de março, a obra de ampliação de sua capacidade de armazenamento de oxigênio.

O tanque anterior contava com capacidade de 10.000 metros cúbicos de oxigênio líquido, quantidade suficiente para atendimento do consumo de 10 dias. Porém, com o aumento dos casos de Covid-19, esse estoque passou a ser suficiente para o abastecimento de dois dias.

Segundo o presidente do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Dr. Afonso, o hospital tem registrado um número crescente de pacientes com sintomas de Covid por dia.

“Esse novo tanque de oxigênio irá quadruplicar a capacidade atual de armazenamento, ou seja, 40.000 metros cúbicos, e garantirá a estocagem para uma semana. Isso facilitará a manutenção dos estoques em níveis de segurança para abastecer a demanda. Além disso, vai suportar qualquer eventualidade de logística, com os mesmos níveis de pureza praticados outrora, que giram em torno de 96%”, afirma.

Por conta de uma maior permanência dos pacientes na unidade e o aumento do uso de oxigênio, é preciso cercar-se de cuidados para não correr o risco de um possível desabastecimento de oxigênio. Além disso, outra questão importante com a ampliação do tanque foi apontada pelo presidente do hospital: a implantação de novos leitos de UTI.

“A ampliação se fez necessária devido à crescente demanda de casos da pandemia.  Com isso, conseguiremos garantir uma assistência oportuna para os nossos pacientes. Além disso, essa ampliação permitirá a implantação de 10 novos leitos de UTI para atendimento de novos casos de Covid”, finaliza Dr. Afonso.

 

O Complexo Hospitalar

Com mais de quatro décadas de história, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar segue investindo em inovação para responder às demandas das novas gerações, promovendo a saúde, em amplo sentido, mantendo a tradição de pioneirismo preservada desde a fundação, em 1975. Além disso, o hospital vem se destacando como pioneiro, trazendo para Uberlândia o que há de mais moderno em medicina.

Conta com um corpo clínico que trabalha com excelência em todas as áreas da medicina e com uma preocupação ímpar com o bem-estar do paciente.

Compartilhar