Novidades

Como explicar para as crianças sobre a importância de se prevenir do Coronavírus?

“O Show da Luna” explica como é importante lavar bem as mãos para prevenir várias doenças. 

 

Se tem um desenho que a criançada gosta é o “O Show da Luna!”. Essa animação brasileira explica de forma lúdica e criativa sobre a importância de temas ligados à ciência, astronomia, física, química e biologia. Sem dúvida, assuntos que aguçam a curiosidade delas.

Não é segredo para ninguém que, nesse ano, a saúde em todo o planeta passa por uma grande crise: a Pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus. A nova doença foi descoberta no final de 2019, após os primeiros casos da COVID-19 terem sido registrados na China. Segundo o Ministério da Saúde, até o dia 14 de abril, foram 25.262 infectados no Brasil.

Essa nova realidade fez com que a maior parte das pessoas adotassem novos hábitos. Levando isso em consideração, um episódio de “O Show da Luna!” é particularmente interessante. Ele foi lançado muito antes de se falar nesse novo Coronavírus e explica para as crianças como é importante lavar corretamente as mãos. Além de mostrar como essa prática pode prevenir várias doenças.

O episódio “Uma mão lava a outra” ganhou uma versão ampliada. Além disso, a produtora responsável pelo “O Show da Luna!” lançou uma cartilha. O material explica o que é o Coronavírus, traz várias dicas de prevenção e está disponível em português, inglês e espanhol.

Foram lançados também livros, que podem ser impressos, com atividades e desenhos para colorir. Tudo no universo de “O Show da Luna!”.  Perfeitos para otimizar o tempo da criançada em casa, durante o período de quarentena e isolamento. Esta é uma forma leve e divertida de explicar para as crianças sobre a importância de se prevenir do Coronavírus.

 

O Complexo Hospitalar

O Santa Genoveva Complexo Hospitalar conta com uma equipe multidisciplinar, capaz de garantir o atendimento integral ao paciente e seus familiares. Dessa maneira, busca trazer para a cidade o que há de mais moderno, investindo em diagnóstico e tratamentos de qualidade.

O Hospital disponibilizou uma área de pronto-atendimento destinada aos pacientes com sintomas respiratórios, denominada Pronto-Atendimento 2, com entrada pela rua Arthur Bernardes. Além disso, reservou toda uma unidade de internação para os pacientes com indicação de tratamento hospitalar. E ainda conta com leitos de terapia intensiva para aqueles com necessidade de maior suporte.

 

Como prevenir?

Lavar as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienizar com álcool em gel, não esquecendo das regiões entre os dedos e unhas.

Evitar tocar olhos, nariz e boca.

* Usar lenço descartável para higiene nasal.

Cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir com um lenço de papel descartável ou com a parte interna do cotovelo (nunca as com as mãos).

* Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

Manter os ambientes bem ventilados.

Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, de preferência com álcool líquido.

Evitar contato com pessoas que apresentem sinais da doença.

Mesmo em casa, manter o distanciamento de pelo menos 1 metro entre os membros da residência.

Evitar sair de casa, respeitando as orientações do Isolamento social recomendadas pelo Ministério da Saúde, por várias entidades médicas e pela Organização Mundial de Saúde.

Compartilhar