Novidades

Na luta contra a COVID-19, maior complexo hospitalar privado de Uberlândia, disponibiliza 10 novos leitos de UTI

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento aos pacientes, o Santa Genoveva inovou novamente. A partir de hoje (01) o Complexo Hospitalar contará com novos leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, exclusivos para pacientes de COVID-19.

“Hoje disponibilizamos espaço com 10 novos leitos de UTI, que irão compor a rede de atendimentos a casos relacionados a COVID-19. A UTI foi inaugurada hoje pela manhã e já conta com 80% de ocupação. Essa ampliação foi necessária pela alta demanda de internamentos de casos graves”, afirma o presidente do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Dr. Afonso.

No entanto, essa ampliação foi possível graças aos investimos que, constantemente, o Santa Genoveva realiza desde o início da pandemia.

 

Novo tanque de oxigênio

Como ação preventiva de enfrentamento à Covid-19, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar concluiu, no dia 21 de março, a obra de ampliação de sua capacidade de armazenamento de oxigênio.

O tanque anterior contava com capacidade de 10.000 metros cúbicos de oxigênio líquido, quantidade suficiente para atendimento do consumo de 10 dias. Entretanto, com o aumento dos casos de Covid-19, esse estoque passou a ser suficiente para o abastecimento de dois dias.

 

 O Complexo Hospitalar

Com mais de quatro décadas de história, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar segue investindo em inovação para responder às demandas das novas gerações. Assim como promovendo a saúde, em amplo sentido, mantendo a tradição de pioneirismo preservada desde a fundação, em 1975. Sempre se destacou como um hospital pioneiro, trazendo para Uberlândia o que há de mais moderno em medicina.

Afinal, o Santa Genoveva conta com um corpo clínico que trabalha com excelência em todas as áreas da medicina e com uma preocupação ímpar com o bem-estar do paciente.

Compartilhar