Novidades

Covid-19: Santa Genoveva importa medicamento do "Kit Intubação"

Covid-19: Santa Genoveva importa medicamento do “Kit Intubação”

Com o objetivo de proporcionar um atendimento ainda mais seguro aos pacientes, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar liderou o processo de importação do medicamento Rocurônio, que integra o “Kit Intubação”. Foram adquiridos 25 mil frascos, sendo 10 mil para atender a demanda do Santa Genoveva durante 45 dias. O restante, será compartilhado entre os hospitais Santa Clara (5 mil), UMC (5 mil) e Madrecor (5 mil).

Os frascos do medicamento importado chegaram na cidade no dia 28 de abril. O container gerou um investimento de R$ 730.000,00, suportado com recursos próprios de cada hospital beneficiado. “Este medicamento faz parte dos itens necessários para a intubação dos pacientes em UTIs. Além disso, o medicamento, teve um aumento expressivo em seu uso com a pandemia, está em falta em todo o mercado nacional, comprometendo demasiadamente o atendimento e aquisição”, afirma o presidente do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Dr. Afonso.

Ele ainda ressalta que o medicamento do kit intubação é importante, também, para os pacientes que são submetidos a procedimento cirúrgico com anestesia geral. “As cirurgias eletivas que utilizam anestesia geral, estavam suspensas desde o início de março e devem ser retomadas a partir de agora. Essa suspensão ocorreu a fim de drenar todos os esforços para garantir assistência aos pacientes com Covid-19”, explica.

Segundo o presidente do Santa Genoveva, o hospital realiza processos de importação permanentes voltados ao atendimento de pacientes da oncologia e, neste momento, pôde dar celeridade ao processo de importação do Rocurônio para atender a comunidade uberlandense com sua habilitação alfandegária (RADAR) já construída. “O medicamento ora importado é procedente da Índia, teve uma conexão no Peru e, agora, chegou em Uberlândia. O transporte é diferenciado, uma vez que necessita ser acondicionado em container refrigerado à temperatura de 2ºC a 8ºC”, finaliza Dr. Afonso.

Com o recebimento dos medicamentos, o hospital devolverá o empréstimo dos 200 frascos recebidos da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Principais investimentos 

Na luta contra a Covid-19 e para atender melhor os pacientes, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar tem realizado grandes investimentos. Como é o caso da abertura de 10 novos leitos de UTIs para atender a alta demanda de internamentos graves.

Além disso, o hospital realizou a ampliação da rede de oxigênio.

 

O Complexo Hospitalar

Com mais de quatro décadas de história, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar segue investindo em inovação para responder às demandas das novas gerações, promovendo a saúde, em amplo sentido, e mantendo a tradição de pioneirismo preservada desde a fundação, em 1975.

O hospital, que sempre se destacou como pioneiro, conta com um corpo clínico que trabalha com excelência em todas as áreas da medicina e com uma preocupação ímpar com o bem-estar do paciente.

Compartilhar